Notícias


11/03/2015 15:51 - Autor: Raphael Pena

Agentes Educacionais não receberão alunos nesta sexta-feira

A decisão foi tomada em assembleia lotada. Como os professores estarão em evento a pedido da Prefeitura, não haverá condições de acolher todas as crianças o dia todo sem aulas

Se nenhuma das reivindicações for atendida pela Prefeitura, os Agentes farão um dia de greve, na sexta-feira, em defesa das suas condições de trabalho e em proteção às crianças.

Os Agentes Educacionais da Prefeitura de Araraquara decidiram ontem, 10, em assembleia realizada na Praça Pedro de Toledo, que não receberão os alunos nesta sexta-feira, dia 13. A decisão foi tomada porque, nesta data, nenhum professor estará em sala de aula, estarão todos participando de um evento de formação, o que sobrecarregaria demais os Agentes.

Mesmo sem professores, a Prefeitura pretende manter as escolas funcionando normalmente. Porém, os mais de 200 Agentes Educacionais que lotaram a assembleia ontem, entendem que não haverá condições mínimas de segurança para as crianças devido à imensa quantidade de alunos por Agente, considerando que estarão sem professor o dia todo.

Os Agentes, que já estão em estado de greve desde novembro do ano passado, querem ser incluídos no treinamento que será dado aos professores. Caso não haja essa possibilidade, que as escolas sejam fechadas nesse dia. A decisão da assembleia foi comunicada hoje, 11, para a Administração e para a Secretaria de Educação. Se nenhuma das reivindicações for atendida pela Prefeitura, os Agentes farão um dia de greve, na sexta-feira, em defesa das suas condições de trabalho e em proteção às crianças.

Os Agentes já estão comunicando os pais para que não levem seus filhos na sexta-feira, pois não haverá professores. “É importante conversar com os pais para que eles entendam a situação precária das condições de trabalho nas escolas municipais, ainda mais recebendo todos os alunos da escola sem professor algum.”, diz Agnaldo Andrade, professor e dirigente do SISMAR.

A participação expressiva na assembleia de ontem demonstrou que os Agentes Educacionais estão unidos e determinados a cobrar atenção da prefeitura para as suas reivindicações. “Todos estão com o espírito preparado para iniciar, de uma vez por todas, a luta dos AGENTES EDUCACIONAIS DE ARARAQUARA por respeito, por valorização, por reconhecimento de sua importância e pela tão sonhada jornada de 30 horas”, avalia Valdir Teodoro Filho, presidente do SISMAR.

Veja o vídeo da assembleia.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.