Notícias


14/11/2014 10:10 - Autor: Raphael Pena

Agentes Educacionais de Araraquara entram em estado de greve

O segundo maior grupo de servidores (atrás apenas dos professores) está lutando por melhores condições de trabalho

Mais de 100 Agentes Educacionais estiveram na assembleia e decidiram que não vão mais fazer "planejamento"

Mais de uma centena de Agentes Educacionais (AEs) da Prefeitura de Araraquara decidiram, ontem, 13, em assembleia, entrar em estado de greve para exigir melhores condições de trabalho. A Prefeitura negou todos os pedidos feitos pela categoria esse ano e, pior, tem reduzido direitos e aumentado o serviço dos AEs nos últimos anos.

Com mais de 800 pessoas nessa função, os Agentes Educacionais formam o segundo maior grupo de servidores de Araraquara, atrás dos professores que são 1,2 mil. E eles têm sido muito maltratados pela Administração ao longo do tempo.

Recentemente, foi retirada dos AEs a possibilidade de promoções por título (nem se estudar em Harward tem valor), aumentaram o número de crianças por Agente e impuseram a eles serviços que não fazem parte das suas atribuições, como fazer chamada em salas de aula e elaborar planejamento pedagógico.

Porém, os AEs decidiram, ontem, que não aceitarão mais fazer tarefas que não estejam pré-determinadas no edital do concurso. Ou seja, Agentes Educacionais de Araraquara não farão mais o tal “planejamento” a partir desse mês de novembro.

O grupo também decidiu que irá promover uma manifestação ainda com data e horários a serem definidos, para chamar a atenção da Prefeitura para as suas reivindicações. O SISMAR fará camisetas dessa luta para distribuir entre os agentes educacionais no dia da manifestação.

Os AEs entraram em estado de greve, ontem, para pressionar a Administração a negociar. Caso a Prefeitura insista em negar todos os pedidos do grupo, os Agentes já aprovaram a paralisação das atividades a partir do primeiro dia de aula de 2015, no retorno das férias escolares.

O SISMAR irá comunicar ainda hoje a Prefeitura e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sobre a decisão dos Agentes. Em breve, o MTE deverá convocar uma mesa redonda para abrir negociação entre a Prefeitura e os AEs, com participação do Sindicato.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.