Notícias de Américo Brasiliense


03/02/2015 22:26 - Autor: Raphael Pena

Vitória! Jornada das Recreacionistas volta definitivamente para seis horas por dia

A formalização será por Decreto, mas sua manutenção está condicionada ao empenho da categoria em manter o serviço funcionando com eficiência

Foi uma vitória histórica para os servidores de Américo. A mobilização das servidoras e servidores foi surpreendente.

Agora é definitivo: a jornada de trabalho das Recreacionistas da rede municipal de ensino de Américo Brasiliense será de seis horas diárias e a greve prevista para esta quarta-feira está cancelada. A proposta da Prefeitura, que condiciona a manutenção da jornada à continuidade de um serviço de qualidade nas creches, foi aprovada por unanimidade em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 3. A jornada será formalizada por meio de Decreto.

Foi uma vitória histórica para os servidores de Américo. A mobilização das servidoras e servidores foi surpreendente. Logo na primeira assembleia, mais da metade da categoria compareceu, tirou dúvidas, trocou ideias, independente de gostar ou não do Sindicato, se queria ou não a greve, participou ativamente.

Foi necessário aprovar uma greve, fazer várias reuniões durante as férias, enfrentar o debate diante do Gerente Regional do Trabalho e Emprego, encarar as diretoras das creches e a diretora de Educação, e só no último dia antes de a greve começar é que a conquista foi alcançada. Praticamente toda a categoria estava presente na assembleia que aprovou a proposta da Prefeitura, fato inédito na cidade.

“Parabéns a cada Recreacionista de Américo pelo brio, pela determinação, pela participação e por todo o sacrifício que fizeram ao longo de quase todo o período de férias, construindo caminhos e a luta que culminou nessa maravilhosa conquista”, comemora Valdir Teodoro Filho, presidente do SISMAR.

Pelo primeiro levantamento feito pela direção das creches, seriam necessários 53 novos recreacionistas para poder manter a jornada de trabalho em seis horas por dia. Depois da negociação com a participação do SISMAR e das recreacionistas, ficou acordado que a Prefeitura contratará apenas 12.

O SISMAR reconhece a gravidade da situação financeira da Prefeitura de Américo Brasiliense e o empenho da Administração em atender a reivindicação das recreacionistas. A solicitação de empenho da categoria é mais do que justa e necessária para o momento que a cidade está vivendo. O Sindicato entende e concorda com o pedido de redução das faltas, para viabilizar a manutenção da qualidade do serviço prestado.

As servidoras e servidores assumiram o compromisso com o serviço público e, a partir de agora, a manutenção da jornada em seis horas diárias depende disso.

Comentários

Últimas notícias

02/02/2015 20:17 - Autor: Raphael Pena

Prefeitura vai apresentar proposta duas horas antes da assembleia. Não perca a oportunidade de decidir sobre seu futuro. Compareça e vote...

[Continue Lendo...]

30/01/2015 22:25 - Autor: Raphael Pena

Foi a segunda vitória na luta contra o aumento da jornada; Prefeitura teme a greve e abre diálogo com a categoria...

[Continue Lendo...]

23/01/2015 14:16 - Autor: Raphael Pena

A mudança de jornada de seis para oito horas diárias indignou a categoria, que já decidiu entrar em greve no retorno das aulas...

[Continue Lendo...]

21/01/2015 16:17 - Autor: Raphael Pena

Mais da metade da categoria compareceu à assembleia e decidiu lutar contra o aumento da jornada de trabalho....

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.