Notícias


21/03/2014 12:25 - Autor: Raphael Pena

Mais vitórias: ACEs vão trabalhar em dupla e Vigilância Ambiental vai mudar de prédio em 60 dias

Péssimas condições de trabalho foram reconhecidas pela Prefeitura; espaço no antigo PS do Melhado será reformado para abrigar as equipes

Vigilância Ambiental vai para o antigo PS do Melhado. Sanitária continua no prédio que cheira esgoto

Os Agentes de Combate a Endemias (ACEs) de Araraquara conquistaram as vitórias mais importantes até agora na luta por melhores condições de trabalho que eles estão travando: os ACEs vão poder trabalhar em dupla na mesma quadra e todas as equipes da Vigilância Ambiental serão transferidas para o prédio do antigo Pronto Socorro do Melhado.

As decisões foram oficializadas ontem em audiência realizada na Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) por causa do estado de greve anunciado pelos ACEs.

O trabalho em dupla era uma das principais reivindicações dos ACEs, para garantir mais segurança durante as atividades de campo. A partir de agora, eles estarão em dupla na mesma quadra, mas continuarão entrando sozinhos nas casas. Era justamente o que eles estavam pedindo.

As condições sanitárias do prédio atual, no bairro Santa Angelina, são péssimas, com cheiro forte de esgoto, sanitários insuficientes e falta de limpeza. Esta situação foi reconhecida pela Secretaria de Saúde e pela gerência da Vigilância Ambiental. A mudança para o prédio do Melhado será feita em até 60 dias, período em que serão feitas pequenas reformas para adaptar o ambiente para acolher as equipes de ACEs.

Vale lembrar que a Vigilância Sanitária de Araraquara, órgão que fiscaliza as condições de higiene e limpeza dos estabelecimentos comerciais, inclusive bares, restaurantes e lanchonetes, funciona neste mesmo prédio onde o cheiro de esgoto é insuportável.

Até o momento, apenas a Vigilância Ambiental será transferida para o prédio do Melhado. Para as equipes de ACEs, serão disponibilizadas duas salas grandes, uma para descanso e outra para refeitório, e seis banheiros, ocupando um espaço pelo menos duas vezes maior do que o atual. Outras salas no mesmo corredor serão ocupadas por outros setores da Vigilância Ambiental.

Além de Oacyr Junior, coordenador da Secretaria da Saúde, também participaram da audiência a Gerente da VA, Célia Rodrigues de Souza e os gestores Nolasco Júnior e Luís Eduardo Tagliacozzo, junto com cinco ACEs e diretores do Sismar.

Pauta

Outros itens da pauta de reivindicações dos ACEs também serão atendidos, de acordo com o que foi decidido na audiência, com prazos diferentes para a solução de cada um, conforme ata da audiência.

O assédio moral sofrido pelos ACEs também foi bastante debatido durante a audiência e várias ações serão tomadas pela Administração para sanar o problema imediatamente.

Uma assembleia será marcada para semana que vem para os ACEs tomarem conhecimento formal sobre o resultado da audiência e decidirem os próximos passos do movimento.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.