Notícias de Santa Lúcia


29/10/2014 14:57 - Autor: Raphael Pena

Ministério do Trabalho marca audiência sobre mudança na jornada dos professores municipais

SISMAR é contra as alterações e convoca pais e professores para acompanharem a reunião

Atenção pais e professores, compareçam à audiência para ajudar a fazer pressão contra as mudanças

A Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE), do Ministério do Trabalho, convocou uma audiência de mediação sobre as mudanças que a Prefeitura pretende fazer nas jornadas de trabalho dos professores. O encontro entre Prefeitura e Sindicato será na GRTE, dia 31, sexta-feira, às 14h30.

A Prefeitura quer separar as turmas do 1º ao 5º ano em um período e as do 6º ao 9º em outro, uns estudariam à tarde e os outros de manhã. Alunos, pais e professores não foram consultados sobre as mudanças e são contrários a elas por vários motivos. Muitos alunos fazem outros cursos fora da escola no período inverso ao das aulas e teriam problemas, muitos pais têm dificuldade por causa do horário de trabalho, a maioria dos professores trabalha em outro emprego nos período inverso ao que dá aulas na rede pública; isso para ficar em um exemplo de cada.

Em outras palavras, a Prefeitura vai prejudicar e muito a vida de pais, alunos e professores além de toda a organização escolar. Tudo isso sem consultar a população e muito menos a categoria dos professores ou os alunos.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (SISMAR), representante legal dos professores da rede municipal de ensino de Araraquara, convoca professores e pais de alunos do 1º ao 9º ano de todas as EMEFs a comparecerem à audiência para ajudar a impedir que as mudanças sejam concretizadas.

Confira aqui o ofício enviado pelo SISMAR à GRTE com a denúncia de alteração unilateral do contrato de trabalho dos professores.

A GRTE fica na Av. Antônio Lourenço Corrêa, 635, Vila Xavier, em frente ao antigo correio da Vila. Veja o mapa.

Comentários

Últimas notícias

29/10/2013 11:32 - Autor: Raphael Pena

Sem aumento há mais de um ano, servidores de Santa Lúcia ameaçam entrar em greve...

[Continue Lendo...]

10/10/2013 11:35 - Autor: Raphael Pena

Reajuste da inflação é obrigatório, mas não foi concedido; Caso foi denunciado ao MPT pelo Sismar...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.