Notícias


30/01/2015 22:25 - Autor: Raphael Pena

Recreacionistas, Sindicato e diretoras terão reunião nesta segunda

Foi a segunda vitória na luta contra o aumento da jornada; Prefeitura teme a greve e abre diálogo com a categoria

Todas as recreacionistas devem comparecer à reunião para fazer pressão e para acompanhar as colegas que estarão cara a cara com suas diretoras

As recreacionistas da Prefeitura de Américo Brasiliense avançaram mais um pouco nesta sexta-feira, 30, na luta pela manutenção da jornada de trabalho. Elas conseguiram, com apoio do SISMAR e mediação da Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE), fazer com que a Prefeitura abrisse o diálogo com a categoria, graças à pressão do anúncio da greve.

Uma reunião entre as recreacionistas e as diretoras dos CERs, com participação do SISMAR, foi marcada para esta segunda-feira, dia 2 de fevereiro, com o objetivo de verificar a necessidade de contratação de mais servidores ou se a rotina de trabalho das unidades comporta a jornada de seis horas diárias. A prefeita alega que a necessidade de voltar a jornada de trabalho das recreacionistas para oito horas diárias foi baseada em informações das diretoras dos CERs. O encontro será realizado no auditório do Departamento de Educação, a partir da 8h.

Cada CER terá uma hora de discussão entre cinco recreacionistas, as respectivas diretoras e os diretores do SISMAR para verificar a quantidade de recreacionistas atualmente em atividade, a quantidade de crianças matriculadas e a necessidade da contratação ou não de mais recreacionistas ou professores. Porém, o SISMAR orienta que todas as recreacionistas devem comparecer à reunião para fazer pressão e para acompanhar as colegas que estarão cara a cara com suas diretoras. Confira abaixo a tabela com o horário de cada CER.

A greve dos recreacionistas está mantida para o dia 4, início das aulas. A única possibilidade de a greve ser suspensa é se a jornada de seis horas for mantida.


CER


Liliane Maurício 8h às 9h

Tereza Quadros 9h às 10h

Vera Lúcia Cavassini 10h às 11h

Shirley Pierobon Neubhaher 11h às 12h

Pausa para o almoço 12h às 13h

Carolina Ometo Pavan 13 h às 14h

Leila Lúcia Dias Toledo Piza Durante 14 h às 15h

Simone Leme Pavan 15 h às 16h

Mara Rúbia Lourenço Góes 16 h às 17h

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.