Notícias


15/08/2014 11:40 - Autor: Raphael Pena

Carta à população sobre a greve das UPAs

Entenda os motivos da greve, no cartaz que está sendo distribuído aos usuários do SUS

Reabertura total da UPA da Vila, segurança, limpeza e alimentação são as principais reivindicações

“Hoje, nós estamos lutando a seu favor, pela Saúde Pública e contra as péssimas condições de trabalho que vivemos.”

1. Atendimento - Não aceitamos o fechamento da UPA da Vila Xavier. Quando Barbieri fechou o PS do Melhado prometeu a abertura de um AME, a manutenção das salas de estabilização do Vale do Sol e do Selmi Dei e duas UPAs. Agora, fecha a UPA da Vila, já fechou as salas de estabilização e nunca fez o AME. Exigimos que sejam tomadas as providências necessárias para a reabertura urgente da UPA da Vila Xavier. A UPA Central não foi projetada fisicamente, nem conta com estrutura suficiente para atender a cidade inteira.

2. Terceirização - Somos contra a terceirização da Saúde. Exigimos que seja afastada definitivamente a ideia de se entregar à iniciativa privada a gestão de qualquer unidade de saúde. A terceirização mostra-se absurdamente incoerente diante do seu elevado custo justamente em um momento de evidente incapacidade financeira da Prefeitura.

3. Segurança - A Prefeitura retirou a Guarda Municipal das UPAs depois que perdeu o contrato dos guardas armados por falta de pagamento. Assim, os pacientes e os funcionários estão expostos, sem segurança que os proteja em caso de necessidade. Exigimos que as UPAs sejam postos fixos da Guarda Civil Municipal 24 horas por dia.

4. Alimentação - A Prefeitura parou de servir marmita para os funcionários nos finais de semana. Exigimos que seja reestabelecido o fornecimento da alimentação dos servidores que trabalham em plantões de 12 horas contínuas aos finais de semana e feriados.

5. Limpeza - Durante mais de uma semana, a UPA Central foi limpa apenas com água, expondo funcionários e pacientes ao risco de contaminação. Exigimos que sejam disponibilizados urgentemente os materiais necessários para a adequada e regular higienização das unidades.

Resolva o problema da Saúde, prefeito! A população merece respeito.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.